Sempre voltada a inovações tecnológicas, no ano de 2001 a Engestrauss idealizou um equipamento de pequeno porte que pudesse atender ao mercado de pequenas cargas estruturais com produtividade e qualidade. Após várias consultas a empresas fabricantes de equipamentos com tecnologia em fundações, desenvolvemos com a EGTecthcnology na Itália o equipamento idealizado com as características exigidas pela Engestrauss.
Surge então a primeira Hélice Contínua Monitorada com Trados Segmentados que chega ao Brasil em 2002, e em Janeiro do ano seguinte desenvolvemos o alimentador automático de trados (hélices), fundamental para consagrar a viabilidade deste novo processo executivo no Brasil.
Esta nova concepção de máquina incorpora toda a tecnologia e processo executivo das máquinas tipo Hélice Contínua com Trado Contínuo, com a versatilidade de um equipamento mais compacto, atendendo cargas de até 80tf.
O destaque á a possibilidade de execução de fundações com o pé direito a partir de 8,5m e execução das estacas com distância do eixo à divisa de 35cm, com conseqüente redução do dimensionamento de eventuais vigas alavancas. As fases de execução são as mesmas da Hélice Contínua convencional e o monitoramento contínuo da estaca é executado através da utilização de um computador, com mostrador digital, instalado no painel de operação do equipamento e sensores colocados na máquina.